Lena Dunham revela que era viciada em Klonopin

Lena Dunham revelou recentemente que era viciada em medicamentos ansiolíticos. Aqui está o que os médicos dizem que você precisa saber sobre o medicamento antes de tomá-lo.

As celebridades estão falando sobre sua sobriedade mais abertamente do que nunca: Demi Lovato, Lady Gaga e Fergie discutiram seus problemas com o vício. (Relacionado: Demi Lovato quebrou seu silêncio após overdose, hospitalização: 'Eu vou continuar lutando')

O mais recente? Lena Dunham, que anunciou que está seis meses sóbria no podcast de Dax Shepard, Armchair Expert, no início desta semana. (Aliás, ela também diz que está se sentindo muito mais saudável depois de seu ganho de peso de 24 libras.)

Embora um médico tenha receitado o medicamento em questão, Klonopin, para sua ansiedade, ela percebeu que estava tomando com mais freqüência do que o necessário. Acontece que sua experiência não é tão incomum, dizem os especialistas. Aqui está o que você precisa saber sobre Klonopin e outros medicamentos semelhantes.

Afinal, o que é Klonopin?

"Klonopin, a marca registrada do Clonazepam, é um benzodiazepínico - um grupo de medicamentos usados ​​principalmente para tratar a ansiedade", disse Neeraj Gandotra, M.D., diretor médico do Delphi Behavioral Health Group. Às vezes, também é usado para tratar convulsões e insônia, de acordo com Casia Horseman, M.D., psiquiatra do Centro Médico Wexner da Ohio State University. "Outros medicamentos comumente usados ​​da mesma classe incluem Xanax (alprazolam) e Valium (diazepam)", disse Aaron Pinkhasov, MD presidente do departamento de saúde comportamental da NYU Winthrop Hospital. "Klonopin é o preferido pelos prescritores porque é potencialmente menos viciante, com uma taxa de absorção mais lenta, e isso o torna um pouco mais fácil de diminuir". Ainda assim, ele enfatiza que, idealmente, Klonopin e outros medicamentos semelhantes devem ser usados ​​a curto prazo até que outros mecanismos de enfrentamento ou medicamentos (como antidepressivos, que levam várias semanas para fazer efeito), comecem a funcionar.

Você pode tomar Klonopin a longo prazo?

Embora não seja exatamente recomendado , algumas pessoas tomam benzodiazepínicos por um longo prazo, e é aí que reside o maior potencial para dependência e vício. Mesmo quando tomado conforme as instruções (apenas quando você está sentindo os principais sintomas de ansiedade, como falta de ar, batimento cardíaco acelerado e assim por diante), seu corpo se acostuma com a medicação. "Com o tempo, o corpo se acostuma, então você desenvolve tolerância e a frequência de uso geralmente aumenta", explica o Dr. Gandotra.

É importante observar que, quando se trata de medicamentos prescritos por seu médico, dependência e vício são coisas diferentes. "A dependência fisiológica é muito provável quando uma pessoa toma um benzodiazepínico regularmente por um longo período de tempo, mesmo se estiver sendo tomado da maneira que é prescrita e pode resultar em sintomas de abstinência se for interrompido abruptamente", diz o Dr. Horseman. (É por isso que as pessoas geralmente diminuem gradualmente a dosagem, em vez de parar de uma vez.)

Isso é diferente do vício. "O vício é um padrão não adaptativo de comportamento e uso", diz o Dr. Horeseman. Em outras palavras, seu corpo pode ser dependente de drogas como Klonopin sem que você realmente exiba qualquer comportamento relacionado ao vício, como aumentar sua dose sem falar com seu médico ou tentar obter mais medicamentos ilegalmente.

De É claro que nem todas as pessoas que tomam benzodiazepínicos por um longo prazo terão problemas com isso, mas a dependência fisiológica é, pelo menos, * bastante * comum, dizem os especialistas. "Sim, haverá alguns pacientes que podem tomá-lo sem qualquer dependência e conforme as instruções, mas nem sempre é essa a história que vem à tona mais tarde", diz o Dr. Gandotra.

Como reconhecer e lidar com a dependência ou o vício

Como você pode avaliar seu próprio risco antes de tomar benzodiazepínicos? "Não é uma boa ideia tomar um medicamento como o Klonopin se você tem um histórico de problemas de dependência ou abuso de substâncias, ou se você tem uma vulnerabilidade biológica a um transtorno de abuso de substâncias", disse o Dr. Gandotra. Se você sabe que o vício é comum em sua família ou já teve problemas com dependência ou vício antes, convém evitar essa classe de medicamentos ou, pelo menos, avise seu médico.

Se você ou um ente querido está tomando benzodiazepínicos, aqui estão os principais sinais de que você não está mais usando o medicamento como deveria:

  • Você está tomando quando não tem sintomas. "O maior sinal de dependência é um aumento no uso ao longo do tempo quando a frequência de uso não está mais ligada a sintomas específicos ", explica o Dr. Gandotra. "Pode começar como alguém tomando para sintomas de pânico devido a um transtorno de ansiedade específico, mas depois leva a pessoa a tomá-lo toda vez que acordar, sair de casa, fizer uma ligação ou reunião, e assim por diante." FWIW, isso é exatamente o que Dunham descreveu como a razão para perceber que ela precisava verificar seu próprio uso de Klonopin.
  • Você fica ansioso quando toma seu medicamento. "Se você acaba exigindo uma quantidade maior de medicamentos para obter o mesmo efeito que seu corpo pode estar desenvolvendo uma tolerância ", explica o Dr. Pinkhasov. Se você costumava tomar seu remédio apenas uma vez ao dia, mas agora está tomando várias vezes ao dia, isso pode ser um sinal de alerta.
  • Você se sente sonolento, sonolento ou desajeitado. "Esses podem ser os primeiros sinais de uso de medicamentos em excesso", diz o Dr. Pinkhasov. Isso também é algo a se observar nos outros, acrescenta. A fala arrastada é outro sinal de alerta.

Se algum desses sinais estiver soando verdadeiro, a melhor coisa a fazer é consultar o seu médico, dizem os especialistas, e definitivamente não pare tomando o medicamento abruptamente. "Um bom lugar para começar é conversar com o médico que prescreve o medicamento", diz o Dr. Horseman. "Se o medicamento está sendo prescrito para a ansiedade, mas a ansiedade não está sendo controlada ou o medicamento está se tornando cada vez mais o principal mecanismo de enfrentamento da pessoa, outros tratamentos precisam ser examinados, seja um encaminhamento a um psiquiatra (se o prescritor não for um psiquiatra), um encaminhamento para terapia ou ambos. Se houver alguns dos sinais mais preocupantes de dependência, a pessoa pode precisar de encaminhamento para um programa de tratamento de substâncias. "

Se você estiver preocupado sobre um membro da família, o Dr. Pinkhasov também incentiva o contato com seu médico, seja em conjunto ou separadamente. "É totalmente aceitável chamar um médico e dizer: 'Estou muito preocupado'", diz ele. "Você não está pedindo para o médico liberar informações sobre um paciente, está apenas dando um feedback. Aconteceu recentemente quando uma mãe me ligou preocupada com o filho dormir o dia todo. Esse é um feedback importante que me alerta à possibilidade de o paciente estar tomando remédios demais, e isso me alerta para ficar atento a pedidos de recarga prematuros. "

É muito importante esperar até que você fale com seu médico para realmente mudar a maneira como você está tomando sua medicação, no entanto, por causa dos riscos de retirada. "Interromper medicamentos como o Klonopin abruptamente, depois de usá-lo por um período significativo, é perigoso", diz o Dr. Pinkhasov. "Pode causar abstinência aguda que pode incluir o agravamento da ansiedade, inquietação, tremores, sudorese e, em casos graves, pode causar convulsões e pode ser letal."

Comentários (4)

*Estes comentários foram gerados por este site.

  • zoa k scholze
    zoa k scholze

    Superou minhas expectativas

  • Vicência Bohun Bohun
    Vicência Bohun Bohun

    Muito bom produto

  • nilce faigle silva
    nilce faigle silva

    Amo demais

  • Duartina Lauben
    Duartina Lauben

    Estou muito satisfeito, já tinha usado outros mas esse achei maravilhoso

Deixe o seu comentário

Ótimo! Agradecemos você por dedicar parte do seu tempo para nos deixar um comentário.